Apresentação do Coletivo OLGA

terça-feira, 17 de março de 2009

OLGA é o Coletivo de Diversidade Sexual da União da Juventude Socialista de Camaçari, fundado em agosto de 2008.A sigla OLGA significa Orgulho de Lésbicas, Gays e Afins, representando bem o real foco de debate proposto pelo núcleo, que é o combate ao preconceito sofrido diariamente por Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.
Como forma de oposição à visão homofóbica presente na sociedade, houve, ao longo do tempo, uma multiplicação das entidades LGBT, tornando-se cada vez mais intensa a discussão sobre a temática da diversidade sexual
Sabendo que muitos jovens são alvos dessa realidade de preconceito e agressões por conta de sua orientação sexual, a UJS não poderia se eximir do dever de conscientizar e se manifestar sobre essa problemática, daí a idéia de formação de núcleos que assumam esse embate
O OLGA tem como principais bandeiras a criminalização da homofobia e a busca por uma maior visibilidade lésbica no cenário LGBT.Assim, o Coletivo OLGA se apresenta como um espaço de discussão, reflexão e luta para que a homofobia ou qualquer tipo de manifestação discriminatória seja banida tanto da UJS, como da sociedade em geral.

1 comentários:

Cintia de Souza disse...

O texto de Danizoca está muito bem escrito. Com o seu toque delicado, a apresentação do Coletivo OLGA, ganhou todo um charme.
Mas babações a parte, o Coletivo OLGA chega a Camaçari como uma proposta diferenciada das até então postas, com a competência dessa equipe despreendida e criativa, o OLGA vai ganhando corpo (lindo por sinal) e será um ganho para os homo de Camaçacity.

Muita luta e OLGAzara.